XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

XIX MutEco - 5 e 6 de junho de 2010

No dia 5 de junho, é mundialmente comemorado o dia do Meio-Ambiente. Você já pensou o que vai fazer neste dia? Pois os escoteiros de todo o Brasil já! Para nós, os dias 5 e 6 de junho de 2010, serão os dias do nosso MutEco - O Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, em sua 19º edição. Isso significa que, neste fim de semana, milhares de escoteiras e escoteiros estarão fazendo sua parte, em cada canto do Brasil, num gesto mais que simbólico para um mundo melhor: Plantar árvores.
O Albatroz também fará parte desta ação: por isso, você que mora no Jardim Casqueiro poderá assistir no sábado, nas principais praças de nosso bairro, a ação dos escoteiros por um mundo melhor.

XIX MutEco: Plante uma árvore e respire melhor!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Campanha de Inverno 2010

O último domingo, dia 30 de maio de 2010, foi um belo dia de outono na nossa cidade. Mas foi também dia de solidariedade no Jd. Casqueiro. Por iniciativa do movimento da juventude de Cubatão, Juventude Ativa JA!, com apoio da SOMECA e do Rotary Club aconteceu a Campanha de Inverno 2010 que arrecadou centenas de quilos de agasalhos, cobertores, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis a serem destinados a instituições de Cubatão.






E o Albatroz também fez presença neste dia de trabalho e também muita alegria! As tropas escoteira, sênior e o clã pioneiro percorreram as ruas do bairro para recolher as doações durante todo o domingo. O esforço dos escoteiros foi retribuido com a generosidade dos moradores do nosso bairro, que fizeram a diferença.








Ao final do dia, as doações foram entregues aos Abrigos Masculino e Feminino, aos Vicentinos e à Casa do Povo de Deus.



É isso: todos juntos de mãos dadas por um mundo melhor. O Grupo Albatroz alegra-se por cumprir seus deveres ao lado dos novos amigos.

Sempre Alerta!

Caldo Verde do Albatroz

E o Albatroz não pára! O inverno vem chegando e a comunidade escoteira já espera por ele. Afinal, esta é a 14ª edição do Caldo Verde Albatroz. Mais uma oportunidade de encontrar nossos amigos e familiares e elevar as temperaturas.
E temos mais novidades: a renda deste evento será destinada às lobas e lobos da Alcateia! Então, não podemos perder.

Será no dia 19 de junho (sábado)
às 19:30h, no Salão Paroquial do Jd. Casqueiro.
Os convites custam R$10,00 e podem ser adquiridos com todos os escoteiros do Albatroz.

Garanta o seu! 
Sempre Alerta e até lá!

8ª Aventura Sênior Nacional

A tropa Titanic/Antares já está se preparando para embarcar para a maior atividade do ramo sênior do Brasil.
A Aventura Sênior vai rolar entre 17 e 21 de julho, em Paranaguá-PR e só acontece a cada três anos! Portanto, é uma única oportunidade durante nossa vida escoteira.
Junto com o Albatroz, estarão nessa viagem os grupos da 9ª Área Escoteira 55º Morvan, 161º Vicente Aguiar, 234º São Vicente e 248º Serra do Mar.
Mas a ralação já começou! Para descolar o fundo necessário para a viagem, a Tropa Senior do Albatroz oferecerá no dia 10/7, sábado, o tradicional Strogosenior. Comparecendo, você deixará sua contribuição para o sucesso da Aventura Sênior.

Desejamos aos bravos seniores muita vibração e bons ventos! Sempre Alerta Sênior!