XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

sábado, 12 de março de 2011

O primeiro voo do Falcão

Os dias 26 e 27 de fevereiro foram dias festivos para nós, escoteiros. Afinal, não são em todos os dias que testemunhamos o nascimento de um novo Grupo Escoteiro.
Por isso, às 9 horas de sábado, estávamos presentes para o hasteamento e o início das
 atividades:

As primeiras promessas do 152/SP G.E. Falcão Negro foram presenciadas pelos grupos irmãos 55º GE Morvan, 77º GEMar Jair Mattenauer, 93º GEMar D. Pedro II, 161ºGEAr Cap. Vicente Aguiar, nós, do Albatroz e o 331º GE Lobo Guará.


As atividades seguiram naquele sábado de verão e incluiram uma bela caminhada na estrada Guarujá-Bertioga, com destino à sede do Falcão: lá, ralo, trilha, semáfora, carretilha e - é claro! - o almoço que não poderia faltar para repor as energias, mesmo porque, muito trabalho nos aguardava!

O Albatroz se divertiu como se estivesse em casa! Banho de cachoeira e café da manhã com direito a um frango... bem, confira aí na foto. rs

E como era dia de festa, olha quem roubou a cena no domingo: Parabéns pela promessa, Vitão!

Olha a Alcateia também no ralo.





Alguma dúvida de que o 152 Falcão Negro começou em grande estilo?
Para quem quiser conhecer melhor o Falcão, está aí o blogue deste GE, do qual, inclusive, foram tiradas estas fotos.

Sempre Alerta e vida longa.

terça-feira, 1 de março de 2011

Pernoite em casa

A noite de 12 para 13 de fevereiro foi especial para a Tropa Titanic/Antares, pois passamos em casa às margens do Perequê, rio que desce da Serra do Mar em Cubatão, e que batiza uma de nossas patrulhas.


Apesar de curta, a pernoite teve lá suas emoções. Foi o primeiro acampamento de alguns, o último (na Senior) de outros.

Confira algumas das fotos, clicadas pelo chefe Nê









SAS!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Uma vez e sempre

Quem leu o caderno Indústria do jornal A Tribuna na última sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, deparou-se com uma ótima surpresa: a seção "Nossa Gente" trouxe a entrevista do chefe do Albatroz Haroldo Martins Junior.

O mais bacana foi perceber que o escotismo esteve presente em todas as etapas de sua vida, desde seu ingresso no movimento, no 13º GEMar Almirante Barroso, quando tinha onze anos, e mesmo em sua vida adulta. Haroldo fez questão de demonstrar isto, e o resultado foi que a entrevista, que pretendeu-se biográfica, transformou-se na melhor divulgação que o escotismo pode ter: o depoimento de alguém que teve sua vida transformada por ele.

Haroldo não deixou passar nada: desde a vida mateira até os Jamborees, falou do idealizador Baden-Powell, da filosofia do movimento, da educação das crianças, do escotismo no mundo de hoje, enfim, nos encheu de orgulho! Certamente, muitos BRAVOS! ecoaram de todos os que viram esta matéria. E muitos Gratos! continuarão a ressoar.



Aqueles que quiserem uma cópia da reportagem podem consegui-la entrando em contato com a moderação do blogue.

Sempre Alerta!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

2011 começou!

Alerta lobas e lobos, escoteiras e escoteiros, seniores, pioneiros, Alerta!






Neste sábado, 5 de fevereiro, às 15 horas, voltamos às reuniões de sábado!
Prepare seu uniforme e traga muita disposição: 2011 promete.


Melhor Possível!
Sempre Alerta!
Servir Y


Até sábado.