XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

X Ajuri Nacional dos Escoteiros do Mar

Do infinito mar, na vasta imensidade...

Imagine dormir e acordar em um navio de guerra. Imagine ouvir o silvo da alvorada e bater a testa na cama de cima. Agora, pense na comida de rancho militar, nos caxangás, no enjoo à bordo, complete com visitas a submarinos e às fortalezas da Baía da Guanabara e você fará ideia do que Escoteiros do Mar de Norte a Sul do Brasil viveram entre os dias 27 de julho e 1 de agosto. Tudo isso em comemoração ao centenário mundial da modalidade mais querida do Escotismo.

Atenção Garcia D´Ávila: ALVORADA! hehehe

O evento aconteceu na Base Naval da Ilha de Mocanguê, em Niterói-RJ, a delegação paulista contou com onze membros, entre jovens e adultos dos grupos 11 GEMar Carmo, 13 GEMar Almirante Barroso e 175 GEMar Albatroz. Para os jovens, uma rara oportunidade de conhecer tão de perto a rotina da Marinha do Brasil, de conviver com escoteiros de todas as regiões do país e de vivenciar tão profundamente nossa modalidade. Para os chefes, o momento ideal para trocar experiências e refletir sobre o que está por vir. Para todos, a alegria presenciar o centenário do maior movimento de jovens do mundo.


 Essa é a Ilha da Boa Viagem em Niterói, a Ilha dos Escoteiros do Mar, sede do 4 GEMar, com direito à vista para toda a Baía, ao Cristo e ao MAC projetado por Oscar Niemeyer. Acredite se quiser!


                                                                                                                                                                        
Dentre as atividades às quais éramos conduzidos pelo Aviso da Marinha, estava um passeio cultural pelo centro do Rio de Janeiro e a praias de Niterói que nos brindaram com paisagens já internacionalmente consagradas. Mas aqueles que conhecem o Rio de Janeiro sabem: palavras são insuficientes para descrever aquelas imagens gravadas nas nossas retinas para sempre. Ao escotismo do mar, aos novos e velhos amigos, uma palma escoteira com direito a bis!




... E ao nosso brado Alerta! Alerta, Sempre Alerta! Respondem-nos Alerta! as vozes do oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que você achou deste post?