XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ACAMPATE 2010

Dessa vez a Tropa Escoteira MARLIM foi longe demais! Pelo menos no sentido geográfico...

Isso tudo porque nós do Albatroz recebemos um convite de honra do 38º/SP Distrito Escoteiro para participar de um grande acampamento nos dias 13, 14 e 15 de novembro para adestramento técnico de patrulhas, o ACAMPATE, que este ano foi em Cunha, a 298 quilômetros de distância de Cubatão. Como se não bastasse a distância, o local do acampamento era ainda mais remoto: a fazenda do sr. Abílio, um lugar que nenhuma operadora de celular jamais ousou chegar (kkkk).

Desafio: encontre na foto a única patrulha do mar do ACAMPATE! (rs)

Mas as surpresas começaram ainda na sede: Alexia, Amanda, Fernando, Joana, Larissa, Marcus, Uriel e Victor foramaram  a Patrulha Tico-Tico (nome escolhido pela organização do evento) reuniram-se às 20:30h do dia 12/11 para preparar e checar mais uma vez o material para a viagem. Então veio uma ótima surpresa: O escoteiro (em rota) Uriel fez sua promessa escoteira, o que deixou a todos muito mais animados. O chefe Thintão presenteou a cada um com um cantil (que faria muita diferença no acampamento!). A tropa estava sob a (ir)responsabilidade da chefe Marília, cedida pela Tropa Sênior por livre e espontânea pressão. hehehe

Joana indo desenterrar a ossada de uma vaca pré-histórica
    A viagem de ida teve várias paradas, e a talentosa escoteira Joana com seu violão se encarregou da trilha sonora para aquecer a galera, afinal, não éramos apenas nós a caminho de Cunha: conosco foram duas patrulhas do 234º São Vicente, uma do 20º Falcão Peregrino e um chefe do 9º São Francisco de Assis.        No meio do caminho, uma carta escrita pelo chefe Thintão nos encheu de garra para chegar em Cunha com muito espírito escoteiro.

Parece que rolou até aula de anatomia

Olha onde foi parar a cabeça da coitada da Mimosa
O caminho foi tortuoso, mas chegamos às 6 da manhã e já encaramos o que nos esperaria: muita correria, animais de todo tipo (cavalo, boi, galinha, pato, ganso e até pavão!), CHUVA e, é claro! muita ralação e aprendizado.
Cada membro da patrulha passou todo o acampamento em adestramento de acordo com sua função na patrulha.





As noites de um acampamento de tanto trabalho, como não deve deixar de ser, foram de... FESTA! Festa Country e o fogo de conselho da Tropa Aves, que marcou o envento com a alegria das patrulhas.

No final, para a alegria de todos, a patrulha Tico-Tico voltou para casa com 8 especialidades nível 1: cozinheira (Alexia), Almoxarife (Amanda, que tirou leite da vaca!), Pioneirista (Fernando), Primeiro-Socorrista (Joana), Sinalizadora (Larissa), Sapador (Marcus), Orientador (Uriel) e Acampador (Victor). E mais importante: a bandeirola de eficiência de Espírito Escoteiro conquistada principalmente pela garra do escoteiro Marcus, que fez destes quatro dias, um exemplo de superação e alegria na dificuldade.

Bom, dizem que o "vazamento" geral no fim do ACAMPATE não foi culpa da nossa cozinheira Alexia. Particularmente, eu tenho cá minhas dúvidas... Para quem não entendeu ainda, digamos que o ACAMPATE sentiu na pele a velha canção que diz "Vomitaram no trem"... Fazendo jus a seu apelido: ACAMPETA!
Prato do dia: arroz, ervilha e... lama?





Voando alto sem medo do perigo PATRULHA Tico-Tico.

Sempre Alerta!

Um comentário:

  1. Queroo sabe quem é q posta nessse blog pra qq dizee q eu tirei leite da vaca??!! auhsauhhu
    BJO , Sempre Alerta!

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou deste post?