XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Uma semana para refletir





Nessa última semana, entre os dias 04 e 11 de junho, o grande Pássaro Pesqueiro não deixou de participar da Semana do Meio Ambiente, fazendo atividades desde panfletagem sobre onde e como descartar o lixo corretamente até a revitalização de praças da nossa cidade.





No dia 04 a tropa sênior do Albatroz, juntamente com o 248º GE Serra do Mar e o 163º GE Pascoal Lembo e com o pessoal do projeto Ecofaxina, foi até o Jardim São Manuel, na cidade de Santos, passando de casa em casa para conversar com os moradores do bairro sobre o descarte correto de lixo, e relembrá-los de sempre separar o lixo reciclável do lixo orgânico (e isso serve para todos!).












Mas esse foi só o começo dessa jornada...



No dia 05, a tropa sênior estava presente no Parque Ecológico Cotia-Pará, na cidade de Cubatão. para fazer um mutirão ecológico no parque.



Subimos a trilha do Cristo Redentor com sacos de lixo, catando tudo o que vimos pelo nosso caminho! E olha só o resultado que deu! Era mesmo muuuuito lixo!


Mas isso não é só, no dia 08, novamente a tropa sênior (só nós trabalhamos, kkkk), participou da revitalização da praça Coronel Joaquim Montenegro, no Largo do Sapo,  juntamente com as Agentes Ambientais da cidade, a Prefeitura de Cubatão e o pessoal do Cepema-USP, plantando mudinhas, pintando o meio fio, arrumando os tapetes de grama dos canteiros... ufa, ficamos lá o dia inteiro! Mas o resultado foi bom! E não fomos só nós que trabalhamos em uma revitalização, não! A nossa poderosa tropa Marlim também fez a parte dela na praça Olímpio de Lima no dia 10!
E esse dia foi bem cheio! No horário do almoço recebemos na nossa sede o 152º GE Falcão Negro para nos ajudar com a limpeza do Rio Casqueiro. Foi um mutirão e tanto! Enchemos 5 caçambas de entulho com todo o lixo retirado... uma notícia que por um lado é ruim, porque mesmo com tudo isso ainda restou bastante lixo no rio, mas uma notícia boa também, nós fazemos nossa parte como cidadãos, e como escoteiros que estão Sempre Alerta para ajudar ao próximo, e ao meio ambiente em toda e qualquer ocasião!

Até o próximo multirão!

Postado por Cecília
S.A.

2 comentários:

  1. Vamos lá bravios seniores, estou de cá dando meu apoio moral!
    SAS!

    ResponderExcluir
  2. O prêmio de Mérito Ambiental da Prefeitura não poderia estar em melhores mãos.
    Parabéns seniores!
    Sempre Alerta!

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou deste post?