XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

15º JOTI

 Quanto tempo, hein!
Nos dias 14,15 e 16 de outro aconteceu 15º JOTI - Jamborre na Internmet. E mais uma vez nosso grupo participou dessa atividade mundial.

Na nossa base este ano tivemos uma grande diferença em relação ao JOTI do ano passado: participaram todas as seções do nosso grupo. É isso mesmo! Alcatéia, Tropa Escoteria, Tropa Sênior, Clã Pioneiro e Chefia.

Como sempre, sinônimo de JOTI é agitação, e não foi diferente nesses dias, principalmente a madrugada de sábado para domingo (os vizinhos da chefe Melissa que o diga). Nos reunimos na casa da chefe Melissa sábado e ficamos madrugada a fora realizando as tarefas, num clima de confraternização entre as seções do grupo e muito diversão, é claro.

A primeira tarefa realizada foi a inscrição da nossa base no site http://www.jotajoti.org/community/. Para confirmar a realização da tarefa, tinhamos que postar o print da confimação, que está logo abaixo.


Em seguida fizemos o logo da base após analisar várias sugestão dadas pelos membros da nossa base. E o resultado foi:
Logo by Chefe Alessandro

Para prosseguirmos com a realização das tarefas nos dividmos em duas equipes: uma vez a tarefa do "Slow Motion" e a outra vez a "Repentistas e Trovadores". Para a "Slow Motion" tínhamos que fazer uma cena em camera lenta. A cena proposta pela tarefa era de uma cabo de guerra. Depois de fazermos e editarmos os vídeos, tinhamos que colocar no começo uma legenda para indicar que aquele vídeo foi feito para a gincana do Joti, o logo do Joti e o logo da nossa base.Confira a o vídeo da tarefa (não editamos o vídeo, fizemos em camera lenta mesmo):

                                                                                                                                                                            
Enquanto uma equipe fez o video anterior, a outra fez o vídeo da tarefa "Repentistas e Trovadores", em que as trovas tinham o tema "A Impostência da Água para a Vida na Terra". Ficou com cara de nordeste, confira:



(Neste momento era para ser meia noite, mas por causa do horário de verão de novo (porque ano passado o Joti também foi na mudança para o horário de verão) ja era 01:00 de domingo. Mas isso não diminuiu nossa disposição. Continuamos firmes e fortes.


Enquanto estávamos fazendo esse vídeos, o chefe Alessandro ja estava desenvolvando a tarefa do "Flip Book": é aquela animação feita com a passagem de desenhos, na qual o tema era "Cotidiano Escoteiro". O vídeo está logo abaixo: ficou muito bom.


Depois fizemos a tarefa "Retrato Falado": tinhamos a descrição do rosto de uma pessoas que foi importatne na história do Brasil e depois tinhamos que desenhar e descobrir que era. Não é que nós acertamos!

Cara de um, fucinho do outro

Outra tarefa era para responder 10 perguntas sobre o código utilizado em radiotelegrafia. Essa foi um pouco mais fácil.

Uma das tarefas que mais levou tempo para fazer foi a "Torre de Babel", em que nós tínhamos que traduzir 4 frases que estavam em outro idioma: grego, coreano, russo e japonês (ainda bem que existe o google translate). O inacreditável foi que acertamos as quatro traduções. 

Tradução: Juntamente com a Lei e Promessa, os escoteiros são reconhecidos atravéz de símbolos, de suas saudações, comprimento de mão uniforme e atividades.
Tradução: Escoteiro é útil.

Tradução: Este ano, os escoteiros pela primeira vez após passados muito anos realizaram uma acampamento importante que foi chamado de "Harmonia da Diversidade".

Tradução: Escoteiros do Japão.

Pronto. Acabou a madruga e o sol raiou. Como tradição, passamos a noite a base de esfihas e refrigerante.

Seguindo com a realização das tarefas, fizemos a "Quem está falando": tinhamos que dublar uma cena porposta pela tarefa com o tema "Antigos Escoteiros se reencontram para uma festa de aniversário do grupo Escoteiro" e tinha que conter na dublagem as palavras Escoteiro, Melhor Possível, Sempre Alerta e Servir.



Depois, numa outra tarefa, tinhamos que fazer o cartaz do filme:



Ufa! Acabou? Não.

Seguindo tinhamos que fazer uma montagem substituindo o rosto de 5 pessoas da foto feita no Imperial Jamboree, em Wembley, 1924, poles rostos dos membros da nossa base. 

 A próxima prova tinhamos que determinar de qual música escoteria era a seguinte partitura:


Depois de pesquisar vários especialistas e com ajuda de outras bases, descobrimos que a música era "Quebra Coco". Depois tinhamos que mandar um vídeo cantando o refrão da música e a adicioando uma estrofe nova com o tema "Escoteiro é amigo de todos".



Para finalizar, tinhamos que fazer uma marionete humana com o tema "Cotidiano Escoteiro". Confira o vídeo:



Bom pessoal, o 15º Joti e não fique chateado quem não participou este ano porque ano que vem tem mais! (ainda bem que é todo ano).

Sempre Alerta!

Um comentário:

  1. Muito bem Albatroz!

    Melhor Possível, Sempre Alerta, Servir!

    Ruivo

    Y

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou deste post?