XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

BINGO de Natal do Albatroz

Já está marcado o tradicional Bingo de Natal do Albatroz para o próximo domingo, galera! Vejam só os prêmios:



1° Cesta de natal
2° Aparelho de jantar
3° Forno microondas
4° Bicicleta
5° Tanquinho

Além das rodadas avulsas e surpresas para todo mundo passar o final do ano cheio de ótimos prêmios.

O cartelão custa R$10,00 e você pode adquiri-lo com o escoteiro mais próximo de você (hehehe)!

Não perca:
Domingo, 12/12/2010
na SOMECA
a partir das 14:30h

Boa Sorte!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A toca do Lobo está novamente de pé

O 175º Albatroz se solidariza com o 331º  GE Lobo Guará, do Guarujá, que teve sua sede queimada num incêndio criminoso no dia 13 de novembro deste ano.
Alegramo-nos porém, por saber que nossos irmãos do Lobo tiveram a sabedoria de fazer deste recuo, um novo ponto de partida, como fazem as ondas daquela bela oração do homem do mar.

Por serem um exemplo de alegria na dificuldade,  um bravíssimo aos irmãos do 331º Lobo Guará.

Acompanhe as fotos da reconstrução da sede no blogue do Lobo: http://escoteirosloboguara.blogspot.com/





Os escoteiros não se calarão!
Podem incendiar uma sede, mas não uma ideia. Estas são à prova de fogo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

D.R.A.Co.Pio 2010


Neste ano o tema do D.R.A.Co.Pio foi “Doação de Sangue”. Os clãs pioneiros do 234º São Vicente, 11º Carmo, 234º Serra do Mar e 175º Albatroz se reuniram para a execução dessa atividade, que consistiu em doar sangue no hospital da Santa Casa Misericódia de Santos.


A realização do desse evento foi no dia 23/10 bem cedo, pois neste dia houve o acampamento de aniversário do Grupo Vicente Aguiar. Porém, os clãs decidiram se reunir na noite anterior para uma confraternização e se prepararem para o ato de solidariedade que estavam prestes a fazer. Foi escolhido então fazer a noite do pijama, que foi realizada na sede do Grupo Serra do Mar. Nesta noite os pioneiros aproveitaram para por a conversa em dia e para fazer alguns jogos propostos pelos mestres. Antes de dormirem, aconteceu um desfile de pijamas, em que um garoto e uma garota seriam escolhidos como vencedores por vestirem pijama mais criativo.


 Blogado por Yuri
Y

terça-feira, 30 de novembro de 2010

III Olimpíada Sênior

É emocionante quando se assiste uma olimpíada: as pessoas se superando, trabalhando em equipe e se divertindo. Porém, se esta olimpíada for SÊNIOR, é melhor ainda. No dia 16/10, aconteceu a 3ª Olimpíada Sênior da 9ª Área Escoteira , que começou as 8:00 e terminou no início da noite. Este ano foi um pouco mais especial para nós, pois a olimpíada aconteceu em nossa cidade, Cubatão, no Sesi do Jardim Casqueiro. Neste evento estavam presentes os grupos escoteiros 13º Amirante Barroso, 234ºSão Vicente, 55º Morvam Dias Figueredo, 175ºAlbatroz, 248º Serra do Mar, 169º Manuel Ernesto Freire e 331º Lobo Guará
A programação consistia em as patrulhas e seus elementos executarem atividades como salto em distância, salto em altura, corrida de 100 m, corrida de 1 km, cabo de guerra, pula corda, arremesso de bastão, arremesso de peso, rally de nós, rally de código Morse e semáfora, luta greco-romana e pista de obstáculos. 

    Foi uma correria! Sempre duas competições aconteciam ao mesmo tempo, logo as patrulhas tiveram que se dividir, e acabando uma competição começava logo em seguida a próxima prova. Apesar do tempo curto, foi uma atividade bem aproveitada por todos, tanto pelos seniores, competindo e se esforçando para superar seus limites físicos, e por que não psíquicos, quanto pelos escotistas, vendo a determinação e o espírito de equipe apresentada por seus jovens. Não podemos esquecer de mencionar a presença dos pioneiros de alguns grupos que ajudaram na realização dessa atividade.
 Ao fim do dia, o cansaço nem deu as caras nos competidores, tanto que no fim do evento, enquanto esperavam o resultado final, os seniores, todos juntos, cantaram e dançaram. Ao final, foram premiados os vencedores de cada prova, porém o intuito não era vencer, e sim competir!

Blogado por Yuri
Y