XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

III Olimpíada Sênior

É emocionante quando se assiste uma olimpíada: as pessoas se superando, trabalhando em equipe e se divertindo. Porém, se esta olimpíada for SÊNIOR, é melhor ainda. No dia 16/10, aconteceu a 3ª Olimpíada Sênior da 9ª Área Escoteira , que começou as 8:00 e terminou no início da noite. Este ano foi um pouco mais especial para nós, pois a olimpíada aconteceu em nossa cidade, Cubatão, no Sesi do Jardim Casqueiro. Neste evento estavam presentes os grupos escoteiros 13º Amirante Barroso, 234ºSão Vicente, 55º Morvam Dias Figueredo, 175ºAlbatroz, 248º Serra do Mar, 169º Manuel Ernesto Freire e 331º Lobo Guará
A programação consistia em as patrulhas e seus elementos executarem atividades como salto em distância, salto em altura, corrida de 100 m, corrida de 1 km, cabo de guerra, pula corda, arremesso de bastão, arremesso de peso, rally de nós, rally de código Morse e semáfora, luta greco-romana e pista de obstáculos. 

    Foi uma correria! Sempre duas competições aconteciam ao mesmo tempo, logo as patrulhas tiveram que se dividir, e acabando uma competição começava logo em seguida a próxima prova. Apesar do tempo curto, foi uma atividade bem aproveitada por todos, tanto pelos seniores, competindo e se esforçando para superar seus limites físicos, e por que não psíquicos, quanto pelos escotistas, vendo a determinação e o espírito de equipe apresentada por seus jovens. Não podemos esquecer de mencionar a presença dos pioneiros de alguns grupos que ajudaram na realização dessa atividade.
 Ao fim do dia, o cansaço nem deu as caras nos competidores, tanto que no fim do evento, enquanto esperavam o resultado final, os seniores, todos juntos, cantaram e dançaram. Ao final, foram premiados os vencedores de cada prova, porém o intuito não era vencer, e sim competir!

Blogado por Yuri
Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí? O que você achou deste post?