XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

1º Acampamento do GEMar Albatroz - ILHA BELA!


    No último final de semana de agosto, dias 28 e 29, com o tema “20 anos de história”, aconteceu o 1º Acampamento do Grupo Escoteiro do Mar Albatroz. Não que nós nunca tivéssemos acampado, mas este foi especial, pois foi a primeira vez que em um acampamento deste grupo estavam presentes a Alcatéia, a Tropa Escoteira Marlim, as Tropas Sêniores Titanic e Antares, o Clã Pioneiro Quebra Mar, os Escotista e convidados. Este acampamento aconteceu na cidade de Ilhabela-SP, na sede do 28º Grupo Escoteiro do Mar Maembipe(em frente à praia), que não pensou duas vezes em nos ceder a sua casa.
Os acontecimentos deste acampamento foram os mais diversos possíveis: as promessas da escoteira Joana e da lobinha Yuli, atividade social, cultural, atividade na cachoeira, na praia, luau e muito mais.

No primeiro dia pela manhã houve a visita no Museu do Naufrágio de Ilhabela, em que os escoteiros do grupo Maembipe são monitores e  onde estão expostos vários objetos encontrados nas embarcações naufragadas na orla da cidade. Pela tarde as atividades continuaram na praia e no local do acampamento.

  O Clã Pioneiro passou atividades para todas as seções seguindo o tema do acampamento, abordando acontecimentos do ano de 1990. Nestas atividades, os fundos de cenas foram: o filme das Tartarugas Ninjas e o lançamento do video game Super Nintendo com o jogo do Super Mario World para a Alcatéia; a Guerra do Golfo e a Copa do Mundo na Itália para a Tropa Escoteira; o lançamento do telescópio Hubble e a libertação de Nelson Mandela para a Tropa Sênior.

  A noite, como não podia faltar, houve o fogo de conselho, e para compartilhar esse momento conosco, estavam presentes as Tropas Escoteira e Sênior do Grupo Maembipe, com a patrulha Tubarão e as guarnições Tsunami e Relâmpago. Para fechar o dia houve um luau na praia com direito a frutas e musicas acompanhadas por violão.
Para finalizar as atividades, no segundo dia após o café, fomos ao Parque Ecológico de Ilhabela , onde nos foi explicado a história colonial do local e logo após fizemos uma trilha desafiadora que nos levou a cachoeira. Aproveitamos para ter um contato com a natureza nativa do lugar e nos refrescar nas águas límpidas do lago.

Após esse dois dias de animação, diversão e confraternização, nos despedimos do Grupo Maembipe e de Ilhabela ao anoitecer.
Como “Não é mas que uma até logo. Não é mais que um breve adeus”, dia 15 de novembro iremos novamente para lá para prestigiar o 2ª aniversário do grupo irmão Maembipe.





Enviado por Yuri. Y

4 comentários:

  1. Esse acampamento foi realmente incrível!
    Parabéns aos pioneiros e a todo o grupo!
    Melhor Possível / SAPS
    Ana Paula (Baghera)

    ResponderExcluir
  2. Marilia!
    Parabéns pelo blog! Está muito legal!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ola, gostei do que li.
    Então sou chefe escoteiro e gostaria de realizar um acampamento escoteiro na praia.
    Será que voces poderiam me mandar a programação deste evento, pois estou sem ideia.
    Desde ja obrigado
    Joelson
    joelson_sgr@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. gostei muito bom tambem sou escoteiro do ge taubaté e vou ai no grupo escoteiro de ilha bela em 2012 dia 24 e 25 tchau vejo vcs lá


    João Luis !!!!

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou deste post?