XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Atividades de Páscoa

Nesta época de páscoa, vem a tona o chocolate, o coelho da páscoa e tudo mais que lembre essa data.
Para comemorar, cada seção do nosso grupo realizou uma atividade diferente. 
A Alcatéia comemorou no dia 16. A atividade começou com cada lobo mostrando seus lados artísticos, em que tiveram que se caracterizar de coelhinhos da páscoa, pintando seus rostos com tinta e confeccionando orelhas de coelho. 
Depois, para finalizar a atividade, e que foi a parte mais gostosa, os lobos mostraram seu lado de mestre cuca, pois cada um fez um pirulito de chocolate. Ficaram deliciosos!
Já a Tropa Escoteira realizou uma caça ao tesouro pelo bairro todo no dia 23. 
Eles tiveram que percorrer o bairro atrás das pistas para encontrarem seus tesouros, que não podiam ser outra coisa além de chocolate. 
Foi uma atividade bem divertida, pois trabalharam a parte física e o raciocínio para desvendarem e encontrarem as pistas, além de conhecerem e explorarem lugares desconhecidos por alguns das patrulhas. 
Houve um lugar onde as patrulhas tiveram que procurar suas pistas e para recebe-lá tiveram que realizar alguma atividade em uma loja. Como recompensa, cada uma ganhou um sorvete de casquinha, porém, em um desses sorvetes estava a instrução para eles continuaram sua caçada. Foi engraçado ver a cara deles de surpresa!
A Tropa Sênior, que não podia ficar fora dessa, fez uma caça ao tesouro no dia 23 também. 
Eles seguiram as mesmas pistas que a Tropa Escoteira, porém com algumas adicionais(O que é coreto?kkkkkk). 
Assim, enquanto os tesouros da Tropa Escoteira estavam enterrados na praça, o tesouro da Tropa Sênior estava na maré. Porém, como ficou muito tarde, eles não conseguiram mais ver onde estava o tesouro e espero que já tenham recuperado ele. 

Y
Postado por Yuri

Um comentário:

  1. Ah! Agora que eu entendi porque meu presente de páscoa chegou pela maré!
    kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou deste post?