XX Aniversário do Albatroz - maio/2010

Tá perdido? Use a busca do blogue.

sábado, 1 de janeiro de 2011

24 horas

Não, não é o Jack Bauer. Mas é algo do tipo...


A tensão esteve no ar entre as 18 horas do dia 3 de dezembro e as 18 horas do dia seguinte. Não que as tropas escoteira e sênior estivessem prestes a desarmar uma bomba ou salvar o presidente dos Estados Unidos, mas estavam perto de enfrentar a si mesmo e a seus limites.


O jogo foi lançado: às 18 horas, escoteiros e seniores chegavam na sede prontos para uma atividade que nunca haviam feito: 24 horas de instruções, sem parar, sem dormir, sem descançar.


Dentro das atividades propostas, estavam ciclos de palestras com ilustres chefes convidados: chefe Denise, do 13º Almirante Barroso, que falou sobre Nota Fiscal e cargas tributárias, o chefe Julio, que ensinou sobre monitoramento de ambientes internos e o chefe  Cláudio do 6º Santista, que esclareceu muitas dúvidas a respeito de nossos direitos quanto consumidores. Estranhou os temas? Pois, é, escotismo também é cidadania. Os escoteiros e seniores, mesmo já há 30 ou mais horas sem dormir, controlavam as pestanas e anotavam o que podiam.


Mas as técnica escoteiras não faltaram: começou com a instrução sobre cobras, que contou com a presença da simpática e desconfiada Jade, a amiga de estimação de Hélio. Durante a madrugada mais instrução, desta vez sobre Arte de Marinheiro, sob o comando do chefe Thintão. Atenção redobrada nessa hora, pois tudo seria cobrado algumas horas depois, valendo a especialidade da nossa modalidade.


E para melhorar o astral, nada melhor do que as 6 jantas que foram servidas aos guerreiros. Sim, todas refeições eram jantares, afinal, estávamos prestes a dormir!
Essa atividade ainda contou com instruções de campo, trilha, sinalização de socorro no mar (uma pirotecnia maluca sob a óbvia responsabilidade do nosso chefe Julio!), e é claro, piscina!


E como já não faltasse adrenalina, os bons ventos trouxeram da Alcateia dois novos trilhas. Pedro e Felipe estão agora em fase de adaptação e já pegaram o final dessa atividade 100% e mandaram muito bem!
A Senior, por sua vez, começou a se despedir de Messala e Matheus, que já deram seus primeiros passos rumo à vida pioneira...




A chefia do Albatroz brada um sonoro BRAVO, aos guerreiros que chegaram ao fim desta atividade, conquistando a especialidade nível 1 de arte de marinheiro, mas principalmente conscientes de que não há limites que não possam ser superados.
BRAVO às nossas dirigentes, Regina e Silvana, que como sempre, garantiram o sucesso da atividade e a alegria das lombrigas!
e BRAVÍSSIMO e obrigada aos chefes que aceitaram o convite e deram um pouco de si para o crescimento dos nossos meninos e meninas.


24 horas Alerta!

3 comentários:

  1. Sempre Alerta, Albatrozes!!!

    Gostaria de divulgar meu Projeto de canções escoteiras inéditas para o pessoal do Grupo. Quais e-mails posso utilizar para a Chefia/Diretoria?

    No aguardo, “Grato, gratíssimo”!

    Roger Lobato (rlobato@ascancoesdofogoazul.com)
    www.ascancoesdofogoazul.com

    ResponderExcluir

E aí? O que você achou deste post?